in

Tragédia em MG: grávida de 8 meses se joga de segundo andar para fugir de incêndio em prédio

A vítima de 36 anos foi encaminhada com urgência para uma UPA da capital mineira.

Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação | Chris_Tefme/IStock (Banco de Imagens)

Um incêndio atingiu um prédio em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, na tarde desta quarta-feira (26). A ocorrência foi verificada no bairro Calafate, região oeste da cidade, e deixou pelo menos uma mulher ferida. A vítima tem 36 anos e está grávida, completando o oitavo mês de sua gestação. Para escapar das chamas ela se dependurou em uma janela, saltando de uma altura aproximada de três metros.

Publicidade

O Corpo de Bombeiros do estado de Minas Gerais (CBMG) foi acionado e, após os primeiros socorros, a vítima foi levada de imediato para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima em Belo Horizonte. As suspeitas iniciais são de que a grávida tenha sofrido fraturas em seus membros inferiores, por conta da queda.

Além da gestante, também estavam no interior do imóvel outras duas pessoas. Não há informações sobre os respectivos estados de saúde, bem como a necessidade ou não de atendimento por parte da guarnição do Corpo de Bombeiros. De acordo com as informações apuradas pelo portal BHAZ, os militares do CBMG ficaram profundamente comovidos com a situação da gestante.

Publicidade

As causas do incêndio ainda são desconhecidas e devem dar ensejo a trabalhos investigativos. O estado de saúde da mãe e do bebê no momento também não foi informado. O Corpo de Bombeiros não soube esclarecer a maneira como os demais ocupantes do imóvel conseguiram escapar do interior em chamas.

Publicidade

Pelas fotos divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, é possível notar uma grande quantidade de fumaça escura saindo do interior do imóvel. O incidente ocorreu na altura da avenida Teresa Cristina.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com