in

Auxílio emergencial: governo divulga novas informações sobre pagamento da 5ª parcela

Pagamento via poupança social começa na sexta-feira (28) para nascidos em janeiro.

Caixa

Milhões de brasileiros aguardam informações sobre o pagamento da quinta parcela do pagamento do auxílio emergencial, benefício que vem sendo pago a mais de 60 milhões de brasileiros desde o mês de abril. O auxílio é pago devido a pandemia do novo coronavírus e foi criado pelo governo federal, com participação do Congresso Nacional.

Publicidade

Quem recebeu a primeira parcela em abril aguarda o pagamento da quinta parcela. Em março, quando o auxílio emergencial foi lançado, o governo previa o pagamento de três parcelas. No fim de junho, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciaram a extensão do benefício por mais dois meses.

Quinta parcela do auxílio emergencial começa a ser paga esta semana

A quinta parcela do auxílio emergencial começará a ser paga na sexta-feira (28). Neste dia, haverá crédito em poupança para os nascidos em janeiro. A liberação para saque acontecerá apenas no dia 19 de setembro. Nascido em fevereiro terão o dinheiro disponibilizado na poupança social no dia 2 de setembro. No dia 22, estará disponível o saque em dinheiro.

Publicidade

A tabela abaixo mostra todos os detalhes do pagamento para as pessoas que estão aguardando para receber a quinta parcela do auxílio emergencial. O valor do benefício é de R$ 600, mas mães de família têm direito a R$ 1.200. Embora essa, a princípio, a última parcela, o benefício deve ser prorrogado mais uma vez até dezembro.

Publicidade

Têm direito ao auxílio emergencial desempregados, autônomos e microempreendedores individuais (MEIs). A solicitação do benefício foi encerrada no começo de julho. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!