in

Luto Bolsonaro: Hashtag polêmica vira um dos assuntos mais comentados no Twitter

Internautas subiram tag falando em morte do presidente Jair Bolsonaro no microblog.

Reprodução Globo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem uma capacidade enorme de virar assunto nas redes sociais, seja para o bom ou seja para o mal. O chefe do Executivo é uma das pessoas mais comentadas do Twitter no início da noite desta quarta-feira (26).

Publicidade

Internautas subiram a hashtag #LutoBolsonaro e muita gente tem comentado pensando que algo aconteceu com o presidente da República. A tag, porém, é apenas uma brincadeira dos internautas. Bolsonaro está muito bem de saúde, depois de se curar da Covid-19.

Abaixo, há alguns dos tuítes que foram postados nesta quarta. Bolsonaro foi eleito presidente do Brasil com quase 58 milhões de votos, em 2018. No segundo turno, ele derrotou o candidato petista Fernando Haddad, que foi votado por 47 milhões de brasileiros.

Publicidade

Bolsonaro e as polêmicas com a imprensa

Nos últimos dias, depois de um período de paz e amor, Bolsonaro voltou a rivalizar com a imprensa. Ao ser perguntado sobre cheques depositados na conta de Michelle Bolsonaro, o presidente se irritou com o repórter do jornal O Globo e disse que estava com vontade de socar a boca do jornalista.

Publicidade

No dia seguinte, em evento no Palácio do Planalto, Bolsonaro chamou jornalistas de bundões ao dizer que eles pegassem Covid-19 morreriam. Apesar das brigas com a imprensa e do elevado número de mortes por Covid no país, Bolsonaro está com a popularidade em alta, conforme mostrou a última pesquisa do Datafolha sobre o assunto.

Publicidade

O pagamento do auxílio emergencial, benefício que tem atingido mais de 60 milhões de brasileiros, teria colaborado para que a avaliação positiva de Bolsonaro e de seu governo subisse. O benefício começou a ser pago em abril e deve ser estendido até dezembro.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!