O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem uma capacidade enorme de virar assunto nas redes sociais, seja para o bom ou seja para o mal. O chefe do Executivo é uma das pessoas mais comentadas do Twitter no início da noite desta quarta-feira (26).
Internautas subiram a hashtag #LutoBolsonaro e muita gente tem comentado pensando que algo aconteceu com o presidente da República. A tag, porém, é apenas uma brincadeira dos internautas. Bolsonaro está muito bem de saúde, depois de se curar da Covid-19.
Abaixo, há alguns dos tuítes que foram postados nesta quarta. Bolsonaro foi eleito presidente do Brasil com quase 58 milhões de votos, em 2018. No segundo turno, ele derrotou o candidato petista Fernando Haddad, que foi votado por 47 milhões de brasileiros.
eu entrando na tag achando que o bozo morreu de verdade e me decepcionando ao saber que não
#LutoBolsonaro pic.twitter.com/SNegdjnwO2
— ʙᴏᴢᴀ ʙᴀɴᴅɪᴅᴀʜ? (@Euaninh41876870) August 26, 2020
Bolsonaro e as polêmicas com a imprensa
Nos últimos dias, depois de um período de paz e amor, Bolsonaro voltou a rivalizar com a imprensa. Ao ser perguntado sobre cheques depositados na conta de Michelle Bolsonaro, o presidente se irritou com o repórter do jornal O Globo e disse que estava com vontade de socar a boca do jornalista.
eu entrando na tag pra ver se o bolsonaro morreu mesmo #LutoBolsonaro pic.twitter.com/Jq94TM6HeZ
— Maria Ibiza ? (@maria_heloisa_r) August 26, 2020
No dia seguinte, em evento no Palácio do Planalto, Bolsonaro chamou jornalistas de bundões ao dizer que eles pegassem Covid-19 morreriam. Apesar das brigas com a imprensa e do elevado número de mortes por Covid no país, Bolsonaro está com a popularidade em alta, conforme mostrou a última pesquisa do Datafolha sobre o assunto.
Eu entrando na tag #LutoBolsonaro sem entender nada pic.twitter.com/weOs7fqZgM
— Geangelo (@Geangelooficial) August 26, 2020
O pagamento do auxílio emergencial, benefício que tem atingido mais de 60 milhões de brasileiros, teria colaborado para que a avaliação positiva de Bolsonaro e de seu governo subisse. O benefício começou a ser pago em abril e deve ser estendido até dezembro.