in

Hackers vazam supostos dados como telefones, números de cartões de crédito e endereço de Michelle Bolsonaro

O grupo autointitulado Anonymous Brazil vazou as supostas informações na madrugada desta quarta-feira (26), por meio das redes sociais.

Foto: Evaristo Sá/AFP/Getty Images

O grupo autointitulado Anonymous Brazil reivindica a autoria do ataque hacker contra a primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro. Na madrugada desta quarta-feira (26), por meio das redes sociais, supostos dados foram divulgados, incluindo números de cartões de crédito, endereços e telefones pessoais da esposa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Publicidade

Esta não é a primeira vez que a família Bolsonaro é alvo do grupo Anonymous Brazil. Em junho deste ano, o senador da República Flávio Bolsonaro, eleito pelo estado do Rio de Janeiro, teve supostos dados vazados também pelas redes sociais. Na ocasião, os hackers afirmaram liberar dados sobre “a verdade” envolvendo o assassinato da vereadora Marielle Franco.

Por meio de links divulgados publicamente, o grupo associava Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) como o mandante do crime. Ainda no vazamento, dados pessoais de pessoas também associadas ao homicídio foram divulgados, como CPFs, telefones pessoais, endereços e números de cartões de crédito.

Publicidade

Na lista de vítimas do ataque hacker figuram nomes como os de Ronnie Lessa e sua esposa, Elaine Pereira Figueiredo, Elcio Vieira de Queiroz, Alexandre Motta de Souza, Rodrigo Jorge Ferreira e Camila Moreira – apontada como a advogada que “atrapalhou nas investigações”.

Publicidade

Ainda sobre o caso Marielle Franco, o grupo Anonymous Brazil também vazou dados de Bruno Pereira Figueiredo, cunhado de Ronnie Lessa, José Márcio Mantovano e Josinaldo Lucas Freitas. Estes são apontados como amigos de Ronnie, e que teriam ocultado as armas utilizadas no crime, conforme apontam os hackers.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com