in

Auxílio Emergencial: Bolsonaro anuncia prazo para divulgar nova extensão do benefício

Presidente ainda não divulgou os valores das novas parcelas do benefício, que deve ser estendido até dezembro.

Agência Brasil - Montagem Cido Vieira

Alento dos brasileiros em tempos de crise por conta da pandemia, o Auxílio Emergencial será novamente prorrogado. Após se reunir com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e outros integrantes do governo, o presidente Jair Bolsonaro disse no fim da noite da última terça-feira (25) que a intenção é definir até a próxima sexta-feira o novo valor do benefício.

Publicidade

Os entraves do governo federal, no momento, são os valores das novas parcelas, que serão menores que a atual configuração do benefício, em que é pago R$ 600 a cada parcela. Ao que tudo indica, as cifras devem ficar na casa dos R$ 300, e o benefício será estendido até dezembro.

“A gente espera que até sexta-feira esteja quase tudo já definido para nós darmos mais uma ajuda, que é uma obrigação nossa. Não é favor, não, é obrigação nossa ajudar o Brasil a sair da crise que ainda temos e venhamos então voltar à normalidade”, disse Bolsonaro, em evento que marcou a abertura do Congresso Nacional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Publicidade

Adiamento e divergências

Na última terça-feira, seria realizado um evento no Palácio do Planalto em que o governo anunciaria medidas econômicas para controlar a crise, a cerimônia marcaria também a oficialização da prorrogação do Auxílio Emergencial, bem como o lançamento do Renda Brasil, programa que deve vigorar a partir do próximo ano.

Publicidade

Contudo, a falta de acerto nos bastidores do governo, principalmente no quesito, valores, acabou culminando no adiamento do evento.

Publicidade

O Auxílio Emergencial já contemplou mais de 66 milhões de brasileiros e vem sendo pago desde o mês de abril. Beneficiários que integram o Bolsa Família já estão recebendo a quinta parcela. Para os demais inscritos no programa, o pagamento da última parcela prevista anteriormente, ocorre a partir desta sexta-feira (28).

Publicidade
Publicidade