in

Idosa é encontrada morta dentro de casa; cachorros teriam mastigado suas mãos e pés por extrema fome

Investigadores tentam apurar as causas da morte da idosa, cuja residência não apresenta sinais de arrombamento ou invasão.

Imagem meramente ilustrativa - Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMG)/Divulgação

Uma tragédia foi registrada na cidade de Campo Grande, capital do estado do Mato Grosso do Sul. No bairro Jardim Leblon, uma idosa de 73 anos foi encontrada morta dentro de sua casa na última segunda-feira (24). De acordo com as autoridades que apuram o caso, alguns de seus membros estavam dilacerados, com marcas de mordidas.

Publicidade

As suspeitas são de que os próprios cachorros de estimação da idosa tenham mastigado partes de seu corpo, por conta de extrema fome. Por morar sozinha, era a mulher quem alimentava os animais, que, por fome, após a morte da proprietária, teriam buscado uma fonte para se alimentarem. As informações são da Polícia Civil do estado de Mato Grosso do Sul (PCMS).

O que dizem os familiares

Após a descoberta do corpo da idosa, familiares foram acionados. Na delegacia, o filho afirmou que o último contato com a mãe teria ocorrido há 15 dias, e desde então não tinha informações sobre o seu dia a dia. Ele alega ainda que a mulher tinha uma ordem judicial que impedia a entrada de parentes no imóvel sem a sua devida autorização.

Publicidade

“O homem também afirmou que a mãe era alcoólatra, hipertensa, diabética e portadora de disritmia cerebral”, informou a polícia ao Metrópoles.

Publicidade

Caso segue em investigação

As autoridades estaduais afirmam que não há sinais de arrombamento no imóvel. A perícia e a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul também foram acionados, e o caso segue sob investigação. Os agentes querem entender o que motivou a morte da idosa, classificada como “a esclarecer” neste instante.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com