Brasil se aproxima de 115 mil mortes por Covid e Bolsonaro causa nova polêmica

Presidente causou polêmica em discurso no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira.

PUBLICIDADE

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a se envolver em polêmica. Depois de um período de aproximadamente dois meses em que parou de conversar com seguidores na porta do Palácio do Alvorada e viu sua popularidade crescer em meio ao pagamento do auxílio emergencial, Bolsonaro virou assunto nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (24), durante evento no Palácio do Planalto, o presidente causou polêmica ao falar sobre a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus e que já matou quase 115 mil pessoas em todo o território nacional. No mundo, são mais de 800 mil óbitos.

“Sempre fui atleta das Forças Armadas. Aquela história de atleta, né, que pessoal da imprensa vai para o deboche”, reclamou Bolsonaro. “Mas quando pega num bundão de vocês (da imprensa) a chance de sobreviver é bem menor. Só sabe fazer maldade, usar a caneta com maldade, em grande parte. Tem exceções, né, como aqui o (jornalista da CNN Brasil) Alexandre Garcia”, disse o presidente.

Brasil deve ultrapassar marca de 115 mil óbitos hoje

O número de mortes em decorrência da Covid-19 no Brasil continua bastante elevado. Com 114.772 mortes, o país deve ultrapassar nesta segunda a marca de 115 mil óbitos. À noite, o Ministério da Saúde e o consórcio de imprensa devem atualizar os dados.

A primeira morte no Brasil foi registrada no dia 12. Inicialmente, falava-se no óbito de um homem no dia 17, mas o Ministério da Saúde atualizou os dados e a morte de uma mulher da zona leste da cidade de São Paulo foi a primeira oficialmente confirmada.

PUBLICIDADE