in

Menina de 12 anos é dada como morta, ‘ressuscita’ antes de velório e morre novamente

O caso, considerado estranho por alguns, tem dado o que falar ao redor do mundo.

Marie Claire/ Montagem

Um caso recente tem intrigado moradores de uma cidade da Indonésia. Uma garotinha, de apenas 12 anos de idade, foi declarada morta duas vezes depois de receber atestado de óbito e retornar à vida pouco depois.

Publicidade

Siti Masfufah Wardah morava na cidade de Probolinggo, localizada na costa norte da província de Java Oriental, na Indonésia. Ela sofria de diabete crônica e teve quadro de saúde piorado, tendo que ser internada em um hospital local.

A menina não conseguiu resistir devido à piora e sua morte provocou grande tristeza na família. Pouco após os médicos terem declarado o falecimento de Siti, seu corpo foi encaminhado para a funerária, que começou a preparar o corpo para o velório.

Publicidade

Mas o que ninguém esperava aconteceu. Quando o corpo da garota era banhado, ela simplesmente voltou a respirar, causando um enorme espanto em toda a família. “Quando estávamos a lavar o corpo dela, a temperatura corporal subiu subitamente. E os olhos fechados reabriram de repente. E descobrimos que o coração estava a bater novamente e o corpo mexeu-se“, disse o pai de Siti.

Publicidade

Os parentes da menina rapidamente chamaram um médico e a levaram de volta para casa. Ela chegou a ter assistência respiratória, mas infelizmente faleceu novamente, aproximadamente uma hora depois.

Publicidade

Depois que o falecimento de Siti foi confirmado pelo médico pela segunda vez, o corpo da garota foi levado para o Cemitério de Lambangkuning, onde foi enterrado. O caso da menina foi avaliado como Síndrome de Lázaro, que costuma ocorrer em pacientes que ‘morreram’ de insuficiência cardíaca.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.