in

Afipe, instituição do Padre Robson, é suspeita de desviar R$ 120 milhões para compras de bens de luxo

A investigação do MP, está investigando se parte dos valores arrecadados teriam sido usados de forma irregular.

Antagonista

Conhecido como padre celebridade, Robson de Oliveira está sendo investigado pelo Ministério Público do estado de Goiás. Desde o ano de 2004, Padre Robson está no comando da Afipe – Associação Filhos do Pai Eterno e, segundo o órgão, a instituição arrecadava, por mês, aproximadamente a quantia de R$ 20 milhões em donativos.

Publicidade

O MP apura possíveis irregularidades no uso do dinheiro arrecadado pela associação do padre famoso. Pessoas ligadas à instituição e o Padre Robson estão sendo investigados, pois, teriam usado os recursos da Afipe de forma indevida, comprando casas de luxo, gado e fazendas. A Operação Vendilhões está apurando os supostos crimes de lavagem de dinheiro, apropriação indébita, sonegação fiscal, falsificação de documentos e associação criminosa.

Após a repercussão do caso, o padre celebridade acabou pedindo afastamento de suas funções da Afipe e do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. O Ministério Público de Goiás está investigando se 120 milhões de reais que foram doados por fiéis teriam sido desviados da Afipe, em Trindade, que fica localizada na região metropolitana de Goiânia.

Publicidade

Conforme a denúncia, os valores teriam sido usados para a compra de bens de luxo como uma fazenda de 6 milhões de reais que fica em Abadiânia e um casa de praia estimada em 3 milhões, que fica em Guarajuba, no estado da Bahia. Os advogados de defesa do Padre Robson e da Afipe, disseram que ainda não tiveram acesso a todos os documentos.

Publicidade

Contudo, os defensores afirmaram que todos os negócios da instituição são documentados e contabilizados. Eles ainda ressaltaram que o padre está muito chateado com as acusações que está recebendo, porém, se mantém tranquilo. Os advogados disseram que o padre está à disposição para poder colaborar no que for possível durante as investigações.

Publicidade
Publicidade
Publicidade