in

Auxílio Emergencial: pagamento da 5ª parcela será iniciado na próxima semana; quais grupos recebem?

Depois de iniciar os pagamentos para os integrantes do Bolsa Família, a Caixa começará os pagamentos para os demais grupos.

UOL

Após iniciar os pagamentos para os beneficiários do Bolsa Família, a Caixa Econômica Federal (CEF) começa na próxima semana a creditar a quinta parcela do Auxílio Emergencial para os brasileiros que se inscreveram no programa através do site, aplicativo ou pelo Cadastro Único. 

Publicidade

O cronograma para estes grupos será iniciado no dia 28 de agosto e terá como base a data de nascimento dos beneficiários. Recebem o montante de R$ 600, os beneficiários que tiveram seus respectivos cadastrados aprovados em abril.

Como de praxe, o valor será creditado na poupança digital, em que por intermédio do Caixa Tem, o beneficiário pode realizar compras e efetuar pagamento de contas pelo aplicativo. O calendário de saques e transferências é diferenciado, e para estes grupos será liberado a partir do dia 19 de setembro.

Publicidade

Confira o cronograma abaixo:

Prorrogação

Presente em um evento no nordeste do país, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) informou ontem que o Auxílio Emergencial será novamente prorrogado. O prazo de extensão do benefício será até dezembro. O chefe do Executivo, no entanto, disse que o valor ainda não foi definido.

Publicidade

No início da semana, Bolsonaro falou em coletiva de imprensa, que seria necessário chegar a um “meio-termo” com base nos valores das novas parcelas do benefício, enquanto o ministro da Economia Paulo Guedes projeta um valor de R$ 200, a ala política do governo federal quer um montante maior para cada parcela.

Publicidade

Se autorizada pelo governo, a extensão Auxílio Emergencial ainda depende de aprovação no Congresso Nacional, fato que não deve ser problema.

Publicidade
Publicidade
Publicidade