in

Ex-ministro Mandetta surge com grande novidade, mas é criticado por todos os lados

Mandetta postou informações sobre o lançamento de seu livro sobre o tempo em que ficou à frente do Ministério da Saúde na pandemia.

Reprodução: GloboNews

Ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta comandava a pasta no início da pandemia do novo coronavírus. O médico ortopedista e ex-deputado ficou à frente do Ministério da Saúde até abril, quando foi exonerado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Publicidade

Mandetta e Bolsonaro trocaram farpas em meio ao início da pandemia. O ex-ministro defendia o isolamento social e tinha restrições em relação ao uso da hidroxicloroquina. Bolsonaro, por outro lado, era favorável ao medicamento e contra o isolamento. 

Como Bolsonaro é quem manda, ele exonerou Mandetta, que deixou o cargo com aprovação maior do que a do presidente, e nomeou o médico oncologista Nelson Teich como novo ministro. Teich ficou pouco tempo no cargo e, um mês depois, pediu para sair, também por divergências com o presidente da República.

Publicidade

Mandetta anuncia livro sobre período no Ministério da Saúde

O ex-ministro da Saúde usou o Twitter para anunciar o lançamento de seu livro. “Em Um paciente chamado Brasil, Luiz Henrique Mandetta narra a luta para conter a Covid-19 durante sua gestão como ministro da Saúde. Um livro para aqueles querem entender os meandros da atual política brasileira”, diz o texto publicado por Mandetta.

Publicidade

O livro já está disponível na pré-venda. O lançamento oficial acontece no dia 25 de setembro. O ex-ministro foi bastante criticado por bolsonaristas. “E aí, no livro você fala sobre o seu Protocolo da Morte? Fique em casa, só vá para o hospital se estiver com muita falta de ar”, criticou um internauta.

Publicidade

“Tem que escrever a continuação. Sugestão pro título: A História mostrou que Bolsonaro tinha Razão”, postou outra. “Ou ‘O cientificamente errado, a história do Ministro da Saúde que pregava ‘fique em casa até morrer'”, criticou mais um.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!