in

Professora recebe atividade em branco de aluna e post viraliza na web: ‘como não se emocionar?’

Postagem com mensagem da professora viralizou nas redes sociais e gerou grande comoção.

G1

A postagem de uma professora da ensino fundamental viralizou nas redes sociais nesta última terça-feira, 18 de agosto. A aluna do 5º ano de uma instituição de ensino municipal da cidade de São José dos Pinhais, que fica localizada na região metropolitana de Curitiba, acabou revelando as dificuldades enfrentadas pelos estudantes durante a pandemia do novo coronavírus.

Publicidade

A aluna enviou a atividade remota sem fazer e escreveu apenas um recadinho para a professora dizendo que não fez porque ninguém quis fazer a tarefa com ela. Comovida com a situação, a docente fez questão de escrever um recadinho de volta. “Meu amor, vou fazer com você quando retornarmos! Prometo! Se cuide, minha flor”, escreveu Rosiani Machado.

Um dia depois de ter compartilhado em sua rede social a foto da atividade com a mensagem, o post da professora teve mais de 10 mil compartilhamentos. Como na maioria dos estados brasileiros, a cidade também está com as aulas suspensas por causa da pandemia. Os alunos da rede municipal estão com atividades remotas desde o mês de março. A docente contou que foi a primeira vez que recebeu uma atividade em branco com esse tipo de justificativa.

Publicidade

Rosiani disse que não conseguiu conter as lágrimas e seu único desejo era poder abraçar a crianças para confortá-la diante do difícil cenário que o mundo inteiro atravessa. A tarefa que foi proposta e que a aluna não conseguiu fazer era um jogo da velha. Ela ainda ressaltou que muitas atividades dependem da interação de outras pessoas e infelizmente nem sempre a família consegue ou leva a sério o envolvimento com os estudos das crianças nessa fase.

Publicidade

Na cidade de São José dos Pinhais, os pais ou responsáveis dos estudantes ficaram encarregados de buscar as atividades na escola a cada 15 dias. Rosiani, que é professora de Educação Física, frisou o quanto esse período de pandemia tem sido algo desafiados para conseguir manter o ensino de forma remota.

Publicidade
Publicidade
Publicidade