Chantilly de chocolate: Um toque especial em suas receitas

Para recheios e coberturas de bolos ou para formar o par perfeito com o seu sorvete, essa receita é demais!

PUBLICIDADE

Você prepara aquele bolo delicioso mas falta alguma coisa. Qual cobertura? Qual recheio? Como complementar essa receita para deixa-la ainda melhor? O chantilly de chocolate é justamente o que faltava para tornar tudo mais majestoso.

PUBLICIDADE

Os ingredientes são: 200 gramas de chocolate meio amargo, 2 xícaras (chá) de creme de leite e

¼ de xícara (chá) de cacau em pó.

Coloque o chocolate picado em uma tigela, você já vai utiliza-lo. Em seguida, leve uma panela com o creme de leite ao fogo médio, quando aparecerem as primeiras bolhinhas de fervura, transfira o creme de leite para a tigela do chocolate picado e regue o creme por cima do chocolate sem mexer. Depois de dois minutos, misture o chocolate com o creme de leite até derreter. Junte o cacau e mexa bem até dissolver.

Cubra a tigela com filme PVC e deixe em contato com o líquido para evitar que forme vapor ou película. Deixe esfriar na geladeira por pelo menos três horas porque o creme deve estar bem gelado na hora de bater.

PUBLICIDADE

Passado o tempo de espera, retire da geladeira e com um batedor de arame, bata o creme de chocolate até atingir o ponto de chantilly, isso leva cerca de cinco minutos. Não extrapole o ponto do chantilly senão o creme pode talhar. Você também pode optar pelo uso da batedeira ou do mixer mas não deixe de se atentar ao ponto do chantilly, na batedeira o ponto é atingido mais rapidamente.

Com o chantilly pronto, mãos à obra para inventar receitas magníficas. Além de bolos e sorvetes, você também pode usar combinar com tapioca, iogurte e frutas!