A neve já chegou ao Brasil e vídeos encantam os internautas; as temperaturas devem cair ainda mais

Muitos turistas foram para o sul do país justamente para verem a neve ao vivo e não se decepcionaram.

PUBLICIDADE

Em várias cidades no Rio Grande do Sul a neve já chegou no início da tarde de hoje e durante a madrugada desta sexta-feira (21), a temperatura deverá cair ainda mais. De acordo com a Somar Meteorologia, caiu neve em São Francisco de Paula e Cambará do Sul, mas os internautas estão postando vídeos de outras cidades mostrando o fenômeno.

PUBLICIDADE

Em Nova Petrópolis e São José dos Ausentes, as imagens mostraram chuva congelada e quem foi para a região à espera do frio, não se decepcionou. Só que a temperatura deve cair ainda mais nas próximas horas.

Alguns moradores da região disseram que já viram neve por lá várias vezes, sendo que em 1992 foi quando caiu uma grande quantidade, chegando a cobrir telhados e calçadas. Hoje a neve durou apenas alguns minutos, mas foi muito bem recebida pelos turistas. 

Por volta das 15h30 os flocos de neve caíram em algumas cidades, mas assim que tocavam no solo já se derretiam. Muitos turistas estão na torcida para que a temperatura caia um pouco mais e que chegue uma nevasca por lá.

PUBLICIDADE

A Somar explicou que a chuva congelada ocorre quando a água fica congelada tão logo entre em contato com a superfície. A neve é formada por flocos de cristais de gelo em nuvens onde as temperaturas ficam abaixo de -20°C.

Surgiram rumores de que a neve avançaria por boa parte do país, chegando à região sudeste e que deixaria São Paulo congelada, mas a previsão é de que isso não aconteça. A temperatura deve cair na capital, mas nada de neve por lá.

A neve deve ser registrada apenas no sul do Brasil e mesmo assim somente em algumas poucas cidades.