in

Governador do ES afirma que menina de 10 anos vítima de estupro não voltará para casa: ‘A dor é muito forte’

Menina de 10 anos realizou procedimento de interrupção de gravidez na última segunda-feira (17).

Medium/Divulgação - Imagem meramente ilustrativa

Após a realização do procedimento de aborto, a menina de 10 anos vítima de estupro pelo tio há anos, recebeu alta do Centro Integrando de Saúde Amaury Medeiros, em Recife, na última quarta-feira (19). Acompanhada pela avó e por uma assistente social, a criança terá todo o suporte do governo do Espírito Santo.

Publicidade

Em entrevista ao Correio Braziliense e a TV Brasília, o governador do ES, Renato Casagrande (PSB) informou que todas as tratativas para mudança de endereço e identidade da menina já foram iniciados. 

De acordo com Casagrande, o programa de proteção a vítimas do estado já está à disposição da criança. Ele ainda frisou que ela não retornará para sua residência, onde por anos revelou ter sido vítima de abuso pelo companheiro de sua tia.

Publicidade

“A criança não voltará para casa. O programa de proteção à vítima oferta uma outra residência, temporária e provisória, para ela e a família. O local é sigiloso. Ela ficará lá até o processo se estabilizar. Voltar ao normal após o que houve, acredito, é impossível. A dor é muito forte”, disse o governador Renato Casagrande.

Publicidade

Sigilo

O governante ainda pediu a colaboração da imprensa e o apoio de todas as pessoas nas redes sociais para não praticar a exposição da menina, citando que no país há muitas pessoas intolerantes que se mostraram contrárias ao procedimento de aborto realizado na criança, fato que gerou tensão desde a chegada dela em Pernambuco.

Publicidade

No momento da prisão do homem de 33 anos, acusado de abuso sexual da menina de 10 anos, Renato Casagrande utilizou suas redes sociais para informar sobre a detenção do criminoso na manhã da última terça-feira. O tio da criança confessou o crime de forma informal, e foi detido em Betim, cidade de Minas Gerais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade