Covid-19: mãe morre no parto de prematuro, deixa 2 filhas pequenas e recém-nascido; viúvo comove com homenagem

Além do bebê recém-nascido, a mãe deixou mais dois filhos pequenos, uma de 9 anos e outra de apenas 1 aninho.

PUBLICIDADE

Infelizmente, mais uma jovem mãe acabou virando estatística das grávidas vítimas da Covid-19 no Brasil. Viviane Souza Nairne não resistiu às complicações em virtude da enfermidade depois que deu à luz ao seu filho Heitor. O bebê acabou nascendo prematura, com apenas 28 semanas de gravidez. O fato aconteceu na cidade de Apucarana, estado do Paraná.

PUBLICIDADE

Cristin Paulo Dias e os familiares estão tentando lidar com a difícil perda. Além de Viviane, ele perdeu mais dois parentes para o coronavírus. Tudo aconteceu em menos de uma semana; a perda do sogro, João Nairne, que tinha 75 anos, e da cunhada, Waldirene Nairne, de 47 anos.

O próprio Cristin também testou positivo para o vírus, mas conseguiu se recuperar. Para tentar driblar as dificuldades, a família teve a ideia de criar uma vaquinha na web para poder arrecadar fundos para as despesas.

“Meus primos deram a ideia. Como havia perdido meu sogro e minha cunhada em três dias, apertaram as contas aqui. Minha sogra também não estava trabalhando. Só com o meu salário, não daria conta de suprir todas as necessidades”, desabafou Cristian.

PUBLICIDADE

A vaquinha online criada pela família tem como meta o valor de 30 mil reais, e até esta última quarta-feira, 19 de agosto, já tinha atingido 10 mil. Cristin tem 29 anos, e trabalha fazendo acabamento em bonés. A esposa cuidava de uma lojinha de costura junto com a mãe, porém, o estabelecimento não voltou a funcionar e permanece fechado.

O viúvo já está em casa na companhia das duas filhas mais velhas, as pequenas Giovana, de nove anos, e Andressa, de apenas um aninho e três meses. O pequeno Heitor, que nasceu prematuro, continua no hospital internado na Unidade de Terapia Intensiva neonatal. O pai contou que, apesar de nascer de 28 semanas, o filho está evoluindo cada dia mais.

Triste e comovido pela perda da companheira, o viúvo quis passar uma mensagem. Ele disse que as pessoas precisam aproveitar a vida como se não houvesse um amanhã. Já que se pode perder alguém que ama de uma hora para outra. Cristian também comoveu ao prestar uma linda homenagem à mulher, através do seu perfil na rede social.