in

O drama da perda: filha da 1ª vítima da Covid-19 no Brasil desabafa após morte de 5 parentes; mãe, avós e tios

A filha da vítima afirmou que a mãe usava muito o transporte público coletivo.

G1

A primeira vítima da Covid-19 no Brasil foi Rosana Aparecida Urbano, de 57 anos, de acordo com a informação do Ministério da Sáude. Thaís Aparecida da Silva, que perdeu a mãe, abriu o coração e falou sobre o drama da perda após a morte de cinco parentes por causa do coronavírus. Além da mãe, que morreu no dia 12 de março, ela também perdeu a avó, o avó, uma tia e um tio por causa da Covid-19. O avô estava com 93 anos.

Publicidade

Ela ainda fez questão de ressaltar que não são apenas cem mil mortos. Afinal de contas, não se trata de números, mas de avós, tios, pais, irmãos… Thaís falou sobre as qualidades da mãe, que não media esforços para ajudar quem precisava. A jovem contou que chegou a receber mensagens da mãe no dia que morreu. Contudo, não conseguiu sequer se despedir depois que a mãe foi internada.

Rosana foi hospitalizada no dia 11 de março e faleceu um dia depois, porém, a confirmação da morte por causa da Covid somente aconteceu no dia 30 de abril. Antes disso, havia sido noticiado na mídia que a primeira morte era de um homem de 62 anos. Após a atualização das notificações, o órgão responsável passou a considerar Rosana como sendo a primeira vítima no país.

Publicidade

A família da primeira vítima do coronavírus no Brasil não sabe onde ela pode ter sido infectada. A filha disse que Rosana usava muito o transporte público. Como não houve um diagnóstico precoce, os parentes da mulher acabaram sendo expostos ao vírus. Isso contribuiu para que outros familiares pegassem a doença.

Publicidade

Infelizmente, a Covid-19 se tornou um grave problema de saúde no mundo inteiro. No Brasil, a situação é caótica e o número de mortos em virtude da doença não param de subir. O número de pessoas que perderam a vida por causa do vírus já ultrapassou a marca de 110 mil pessoas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade