in

Menino de 9 anos morre ao cair de janela com tela de proteção; tesoura foi achada no local

A criança havia tentado sair sozinho, mas foi impedido por funcionário de prédio.

G1

Na manhã desta quarta-feira (19/08), um garoto de apenas nove anos de idade teve a morte confirmada depois de despencar do quarto andar de um prédio localizado no bairro Santa Lúcia, na Região Centro-Sul da cidade de Belo Horizonte.

Publicidade

De acordo com informações fornecidas pela equipe dos bombeiros, que foi chamada até o local do incidente, o menino, cujo nome não foi revelado até o momento, teria passado pela grade de proteção do prédio e caído.

Quando os militares chegaram ao local, um médico que passava já havia confirmado o óbito. O apartamento de onde a criança despencou fica situado na Avenida Arthur Bernardes, nas proximidades da Barragem Santa Lúcia.

Publicidade

De acordo com o major Mauro Júnior, do 22º Batalhão da Polícia Militar, o menino estava no prédio com uma empregada. Em dado momento, a criança havia tentado sair de casa sozinha, porém o porteiro do imóvel não permitiu.

Publicidade

O garoto, então, retornou ao seu apartamento. A empregada, que também não teve identidade revelada, contou que escutou um grito e, quando foi verificar, percebeu que o menino havia despencado do quarto andar.

Publicidade

Após constatar a queda, a mulher entrou em contato com o pai da criança e com a equipe militar. Ainda de acordo com o major, havia uma tesoura próximo ao local de onde o garoto caiu.

O incidente, que resultou na morte da criança, ocorreu por volta das 10:30h e a perícia chegou em torno de 11:50h. A família do menino se fez presente no local do acidente e se mostrou bastante emocionada com o falecimento. Segundo a Polícia Civil, a queda do garoto será investigada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.