Mãe falecida, pai preso e extrema pobreza: a dura realidade da menina que foi abusada pelo tio

Criança, que teve a identidade protegida, vive drama familiar e leva vida humilde no ES.

PUBLICIDADE

No último dia 7, uma menina de 10 anos deu entrada em um hospital de São Mateus, no Espírito Santo, após sentir fortes dores abdominais. Na unidade médica, a criança acabou confessando que era abusada pelo tio e logo em seguida foi constatada a gravidez da vítima.

PUBLICIDADE

O caso ganhou repercussão e a menina foi autorizada pela Justiça a ser submetida a um aborto, por causa da origem da gestação e problemas de saúde que impediriam o parto, além dela ter apenas 10 anos. Nas redes sociais, discussões sobre o assunto ganharam força e muito se falou sobre o drama da menina.

A menina, que teve a identidade preservada, vive um verdadeiro drama familiar antes mesmo de seu caso ser exposto na mídia. Levando uma vida dura, a criança era criada pelos avós, vendedores ambulantes que ganham a vida vendendo cocos em uma praia capixaba, sem condições financeiras para dar suporte necessário que toda criança necessita.

A mãe da criança, que teria virado moradora de rua, já é falecida e o pai dá menina está preso, conforme informou o site O Globo. Na época em que sofreu os abusos, a menina morava com os avós e outros parentes, incluindo outra criança de “5 ou 6 anos”, filha do homem acusado pelo crime.

Por conta da gravidez precoce, que já estava na 22ª semana, a menina acabou desenvolvendo diabetes gestacional e poderia morrer caso continuasse grávida. Em meio a dura realidade, a criança ainda acabou exposta por uma militante nas redes sociais e sofreu com represálias de populares contrários ao aborto.

PUBLICIDADE

O drama da menina ainda pode ganhar um novo capítulo triste. Com a prisão do tio suspeito, levantou-se a hipótese de que a criança possa ter sido abusada por outros membros da família. A polícia segue com as investigações.