in

‘Aborto é mais que necessário, é recomendado’: Mourão defende procedimento em menina de 10 anos

O vice-presidente da República recordou que a legislação brasileira prevê a autorização do aborto em casos de estupro de vulnerável.

General Hamilton Mourão/Twitter

O vice-presidente do Brasil, general Hamilton Mourão, defendeu o procedimento de aborto na menina de 10 anos, vítima de estupro perpetuado ao longo dos últimos quatro anos, que resultou em uma gravidez. “O aborto é mais que necessário, é recomendado”, declarou em entrevista para a BBC nesta segunda-feira (17).

Publicidade

“É um crime que foi cometido contra esta criança. O nosso Código Penal é claro: em casos como esse, o aborto é mais que necessário, é recomendado. Como é que uma menina de 10 anos de idade vai ter um filho e vai criar um filho? Isso é um absurdo”, disse o vice-presidente da República.

A declaração do general Hamilton Mourão veio após os protestos que aconteceram em frente ao hospital de Recife, capital de Pernambuco, onde a criança foi submetida ao procedimento. Um grupo de fundamentalistas religiosos tentou barrar o aborto, considerado uma afronta contra a vida. De acordo com a unidade de saúde, o aborto foi concluído com êxito, e a menina passa bem.

Publicidade

Acusado é detido

A Polícia Civil do estado de Espírito Santo conseguiu capturar o tio, foragido desde a última quarta-feira (13). Ele é o principal acusado pela gravidez da criança, e segue em um complexo penitenciário na Grande Vitória, à disposição da Justiça. O homem foi encontrado na cidade de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, capital das Minas Gerais.

Publicidade

De acordo com os relatos da vítima, os crimes se perpetuaram ao longo dos últimos quatro anos, tendo início desde os seus 6 anos, sempre sob constantes ameaças. A polícia não informou o paradeiro dos pais da vítima. A garota morava com os avós.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com