in

Fim da caçada: esconderijo de suspeito de engravidar sobrinha de 10 anos é informado pela Polícia Civil

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), comemorou a prisão do suspeito na manhã desta terça-feira (18).

Divulgação/Polícia Civil - Imagem meramente ilustrativa.

A Polícia Civil do estado de Espírito Santo conseguiu capturar R. H. de J., o tio suspeito de estuprar e engravidar a sobrinha de 10 anos. Segundo relatos da vítima, o crime vinha se perpetuando desde quando ela tinha apenas 6 anos, sob constantes ameaças, o que lhe fez se manter recatada em denunciar os abusos sofridos.

Publicidade

A caçada teve início no último dia 13 de agosto. Era uma quarta-feira quando os familiares da menina a levaram para uma unidade de saúde com suspeitas de gravidez, que vieram a se confirmar. A criança apresentava distensão abdominal por conta do feto que carregava em seu útero, e teve o aborto autorizado pela Justiça, concluído nesta segunda-feira (17) em um hospital de Recife, em Pernambuco.

Os agentes da Polícia Civil foram até o interior do estado da Bahia em busca do suspeito. Informações preliminares apontavam a possibilidade de o homem estar se escondendo na casa de familiares que tem no estado do Nordeste. Apesar da operação, o homem não foi encontrado.

Publicidade

Por volta das 3h30 da madrugada desta terça-feira (18) o suspeito foi finalmente encontrado. Ele estava se mantendo em um esconderijo na cidade de Betim, em Minas Gerais. O suspeito de 33 anos será encaminhado ao Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, na Grande Vitória.

Publicidade

Consta na ficha criminal do suspeito passagens por tráfico de drogas. Ele esteve preso entre 2011 e 2018, e tudo indica que os abusos contra a sobrinha tenham ocorrido enquanto estava em regime semiaberto. A partir de agora, ele seguirá à disposição da Justiça.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com