in

Acusado de estuprar sobrinha já foi preso por tráfico de drogas; abusos ocorriam desde os 6 anos da criança

O homem de 33 anos segue foragido desde que o caso veio à tona, com fotos pessoais sendo compartilhadas pelas redes sociais.

Divulgação/Veja Abril

O homem acusado de estuprar e engravidar a sobrinha de 10 anos já tem histórico com as autoridades. O crime ocorreu na cidade de São Mateus, localizada na região Norte do estado do Espírito Santo, e tudo indica que a criança tenha sido vítima do crime perpetuado ao longo dos últimos quatro anos, iniciando-se a partir dos seus 6 anos de vida.

Publicidade

O tio é réu condenado por tráfico de drogas, cumprindo pena entre os anos de 2011 e 2018. As suspeitas são de que ele tenha cometido o crime contra a sobrinha quando estava em regime semiaberto.

Segundo dados da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), o estuprador, que segue foragido, cumpriu pena em regime fechado e semiaberto na Penitenciária Regional de Linhares, no Norte do Espírito Santo, mesma região onde morava a vítima com a sua família.

Publicidade

Em nota pública, a Secretaria de Segurança Pública Estadual (Sesp) informou que todos os esforços estão sendo mobilizados com o intuito de capturar o suspeito pelo crime, a fim de que se cumpra o mandado de prisão aberto em seu nome. O suspeito foi indiciado pela prática dos crimes de ameaça e de estupro de vulnerável, ambos praticados de forma continuada. 

Publicidade

Para a investigação do crime contra a menina de 10 anos, que teve o aborto do feto fruto de estupro autorizado pela Justiça, houve atuação conjunta entre a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus, da delegacia da cidade e do conselho tutelar.

Publicidade

Para preservar a identidade da vítima, os investigadores não divulgaram o nome do acusado. Ele segue foragido desde que o caso veio à tona, com fotos pessoais compartilhadas em massa pelas redes sociais.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com