in

Emocionante: idosa de 101 anos se recupera da Covid-19 e dá exemplo de vida

Idosa teve diagnóstico positivo após apresentar quadro febril e indisposição.

Julyane Galvão/ Secretaria de Saúde do Maranhão

A pandemia do coronavírus segue assolando a população brasileira em larga escala. Contudo, em meio ao cenário de caos na saúde, muitas histórias de superação têm sido contadas neste período crítico.

Publicidade

No Maranhão, uma idosa de 101 anos se tornou mais um símbolo de esperança pela vida. Diagnosticada com a Covid-19 em São Luís, Regina Coelho Guiné se recuperou da doença e recebeu alta médica comovente.

Segundo os médicos que cuidaram da idosa, o diagnóstico precoce contribuiu de forma significativa para a recuperação da paciente. 

Publicidade

“Estou quase vencendo. Já ando sozinha, almoço bem, até converso com os amigos que vêm me visitar”, disse Dona Regina. 

Publicidade

De acordo com o filho de Regina, Antônio Coelho, a aposentada começou apresentando febre e um pouco de indisposição. O fato da idosa ter passado por uma cirurgia recente no fêmur aumentou ainda mais a aflição dos familiares.

Publicidade

Levada para o Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO), mesmo local onde passou pela cirurgia, Regina foi submetida a um exame para a Covid-19, onde foi constatado o quadro positivo.

Após reagir bem ao tratamento, a aposentada recebeu alta, e agora tem sido acompanhada por uma equipe médica via telemedicina. 

Números da Covid-19 no Brasil

No último balanço divulgado pelo consórcio de imprensa, o Brasil acumula quase 108 mil casos de mortes em decorrência da Covid-19. O número de infectados já ultrapassa a casa dos 3,3 milhões, sendo que pouco mais de 2,4 milhões já se recuperaram da doença. São Paulo, Bahia e Ceará figuram como as principais regiões mais afetadas pela pandemia.

Publicidade
Publicidade