in

Menina de 10 anos tem aborto concluído, e detalhes do procedimento são revelados

Criança, que é de São Mateus, passou pelo procedimento em hospital de referência em Pernambuco, após polêmicas.

G1

Uma menina de apenas 10 anos teve a sua gravidez interrompida nesta segunda-feira, 17 de agosto, em um hospital de Pernambuco. O procedimento ocorreu por volta das 11 da manhã, no horário de Brasília, e a previsão dos médicos é que a menor tenha alta nesta terça-feira, 18 de agosto. As informações foram publicadas pelo portal de notícias G1.

Publicidade

O caso da menina de 10 anos chocou o país. Apesar do procedimento de retirada do bebê ter acontecido no estado de Pernambuco, a menina teria sido violentada por um tio na sua terra natal, a cidade de São Mateus, no estado do Espírito Santo. A Secretaria de Saúde do estado de Pernambuco informou que obteve autorização judicial para o procedimento.

A entidade disse ainda que o procedimento teve início no domingo, quando a criança deu entrada no hospital e que todos os parâmetros médicos de segurança foram tomados. 

Publicidade

Apos o feto ter sido retirado do corpo da menina, ela ainda passou por uma curetagem. A ativista Sara Winter chegou a dizer o nome da criança e o hospital em que ela passaria pelo procedimento.

Publicidade

A Defensoria do Espírito Santo, no entanto, conseguiu que o Google Brasil fosse obrigado pela Justiça a retirar das suas plataformas informações relativas à menor. 

Publicidade

Na nota, a defensoria diz que “não se pretende obstar o direito à liberdade de expressão, o qual é, inclusive, constitucionalmente assegurado, à luz do art. 5º, inciso IV da CF, entretanto, consoante se extrai dos autos os dados divulgados são oriundos de procedimento amparado por segredo de justiça”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.