Mãe que precisava de rim descobre que órgão que recebeu era do filho, que acabara de morrer

Homem morreu em acidente e história tocante e difícil foi contada pelo programa Fantástico, da TV Globo.

PUBLICIDADE

Neste domingo, 16 de agosto, o programa Fantástico, da TV Globo, mostrou a história de Dona Isabel. Ela lutou durante 15 anos por um rim. Os problemas renais da paciente eram complicados e faziam com que ela fosse e voltasse o tempo todo do hospital. Ao todo, Dona Isabel fazia hemodiálise três vezes por semana. 

PUBLICIDADE

Além dela mesmo sofrer, a família de Dona Isabel, hoje com 65 anos, também sofria. A expectativa para o transplante era grande. Um dos filhos, Magno, acabou se oferecendo para doar um dos rins para sua mãe quando tinha apenas 28 anos de idade. O desejo do rapaz acabou virando uma realidade, mas de forma trágica. 

O garoto, enquanto a mãe esperava pelo rim, sofreu um acidente de moto e faleceu no hospital. Coube a família então entrar no dilema se os órgãos de Magno deveriam ou não ser doados. 

Pela lei do Brasil, é a família quem toma essa decisão. Sempre quando um paciente morre, esse órgão é enviado para uma lista única. Ou seja, Dona Isabel não passaria a frente de outro paciente compatível ao seu filho. A mulher era um em dez pacientes que tinham compatibilidade com o doador. No fim, ela recebeu o órgão do próprio filho. 

Nas redes sociais, muitos foram os comentários. “É o filho voltando para dentro do único lugar em que realmente se sentiria seguro e protegido, no corpo da própria MÃE que outrora lhe deu a vida. Agora, por meios que só Deus conhece, eles se reúnem um para salvar a vida do outro, pois o transplante é uma forma do doador continuar vivendo…“, disse um dos internautas comovido com a situação. 

PUBLICIDADE