in

Forte explosão atinge hotel de luxo e deixa mortos; há suspeitas de atentado terrorista

Informações da imprensa local apontam ao menos 28 feridos na explosão que atingiu o Elite Hotel em Mogadíscio, na Somália.

F. Omar/Reuters

Moradores de Mogadíscio, capital da Somália, ficaram preocupados com uma grande explosão que atingiu um hotel da cidade neste domingo (16). De acordo com as informações do chefe do serviço de ambulância local, ao menos 28 pessoas ficaram feridas no incidente. Há o registro de ao menos cinco mortos em decorrência da explosão que atingiu o Elite Hotel, na praia de Lido.

Publicidade

De acordo com as informações de uma testemunha-chave para as investigações, barulhos de disparos semelhantes aos de armas de fogo puderam ser ouvidos logo após a forte explosão. Há suspeita de envolvimento de grupos terroristas islâmicos, o que caracterizaria um atentado.

Informações apuradas pela agência de notícias estatal da Somália, SONNA, afirmam que o grupo Al Shabaab havia realizado um ataque, usando para isso um carro-bomba, origem da explosão. Além disso, militantes fortemente armados teriam aberto fogo na entrada do Elite Hotel.

Publicidade

“Há civis mortos e feridos, que estavam passando perto do hotel, e outros que estavam dentro do hotel. Entre os mortos, está um diretor do Ministério da Informação”, afirmou a SONNA, citando o porta-voz do ministério Ismail Mukhtar Omar.

Publicidade

Para a Reuters, uma testemunha informou: “Ouvi uma grande explosão no hotel, tiros vieram depois, e então nuvens de fumaça”. Um porta-voz da polícia local, Sadik Ali, informou para a imprensa que as autoridades estão trabalhando no levantamento de informações mais exatas sobre o ocorrido. As expectativas são de que no decorrer das próximas horas os números de mortos e feridos possam ser atualizados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com