Escola usa outdoor transfóbico contra Thammy e pode receber dura punição: ‘não é natural colocar uma mulher’

A instituição de ensino capixaba produziu um outdoor contra a campanha do Dia dos Pais estrelada por Thammy Miranda.

PUBLICIDADE

Após Thammy Miranda participar da campanha pelo Dia dos Pais da empresa de cosméticos Natura, o ator passou a receber inúmeros ataques nas redes sociais. Thammy é um homem transexual, e muitos internautas não se conformaram com o fato de o empresário ter sido escolhido como um dos representantes da data.

PUBLICIDADE

Thammy Miranda é casado com Andressa Ferreira, e ambos são pais de Bento, fruto de um processo de inseminação artificial. De acordo com o site Observatório dos Famosos, um colégio e uma igreja em Pibara, na cidade de Aracruz, no Espírito Santo, cometeram uma atitude transfóbica após Thammy estrelar a campanha de Dia dos Pais.

O colégio e a igreja produziram um outdoor condenando o fato de a empresa Natura ter escolhido o ator para a publicidade. Na legenda do outdoor, a mensagem estampada cita a Bíblia e deseja um feliz Dia dos Pais aos homens, afirmando que não seria natural colocar uma mulher como representante da campanha. O ato foi considerado transfóbico pelo centro de acolhimento à população LGBT+, Coletivo Ares, que publicou nota de repúdio.

A Igreja e o Colégio Pibara Aracruz colocaram um outdoor sobre o Dia dos Pais, desrespeitando a identidade de gênero de homens trans, como aconteceu com o Thammy nas redes sociais. É importante destacar que liberdade de expressão não autoriza preconceito!”, disse um trecho da nota.

PUBLICIDADE

Além disso, o centro de acolhimento ressaltou que o objetivo da nota seria denunciar a ocorrência do crime de homofobia, que é passível de processo judicial. Cabe ressaltar que homofobia é crime no Brasil, punível legalmente. Por fim, a nota pediu respeito aos homens transexuais.