in

Homem com ‘ossos de vidro’ morre aos 41 anos e médicos ficam surpresos com o que viram

Alexandre superou todas as expectativas, pois os médicos disseram que ele só conseguiria chegar à adolescência.

Ig

Morreu na manhã desta última sexta-feira (14) o homem com ‘ossos de vidro’. Alexandre Abade tinha 41 anos e estava internado em um hospital do Distrito Federal. Ele era professor e também palestrante, mas enfrentava muitos problemas de saúde.

Publicidade

Alexandre era portador de osteogênese imperfeita, que é uma doença em que a pessoa fica com os ossos frágeis, como se fossem feitos de vidro. O professor se tornou um exemplo para todos, mostrando que é preciso ter persistência e nunca deixar de lutar por seus sonhos.

Cláudio Cavalcante, que era um grande amigo da família, contou ao portal G1 que Alexandre precisou ser internado e foi para a UTI, porque estava com a saúde bastante debilitada. Os familiares contaram que no domingo, dia 8, ele estava em casa quando começou a passar mal.

Publicidade

De acordo com Cláudio, Alexandre era uma pessoa com grande força de vontade e que hoje não tem palavra para descrever o seu amigo, pois era de ‘uma bondade infinita’.

Publicidade

Quando tinha 2 anos, Alexandre foi diagnosticado com a doença que deixava seus ossos frágeis, os médicos então disseram à família que ele viveria somente até os 12 anos.

Publicidade

Mas Alexandre surpreendeu a todos e, mesmo sem nunca conseguir andar e ter mobilidade mínima nos braços, nunca deixou de correr atrás de seus sonhos e estava sempre buscando algo novo. Os médicos ficaram perplexos ao verem como ele conseguiu superar todas as previsões feitas.

Conseguiu concluir duas graduações, Gestão em Marketing e Administração, e ainda concluiu uma pós em Recursos Humanos. Se tornou educador voluntário, escreveu dois livros e dava palestras. “Não me vejo incapaz, sei que sou diferente, mas com as minhas diferenças faço a diferença“, disse ele, em uma entrevista ao G1 em 2016.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br