in

Tragédia: avô atira sem querer e mata o netinho de apenas 7 anos

O idoso foi limpar a arma que tem em casa quando o revólver disparou; o menino não resistiu ao ferimento e veio a óbito.

Yahoo

Quem tem uma arma em casa sabe que é preciso tomar muito cuidado, principalmente quando há crianças na residência – ou então quando elas chegam para uma visita. Nesta última sexta-feira (14), a morte de uma criança é um novo alerta para pessoas do mundo todo.

Publicidade

Um avô resolveu limpar a arma que tem em casa, só que o revólver acabou disparando e o tiro acertou o netinho de apenas 7 anos. O menino chegou a ser socorrido, mas infelizmente não resistiu ao ferimento e morreu.

A tragédia aconteceu na Itália, e o óbito do menino foi confirmado às 10 horas da manhã, pelo horário de Brasília, seis horas após ter sido constatada, pela equipe médica, a morte cerebral da criança.

Publicidade

A polícia está investigando o caso, mas a Procuradoria de Roma informou que está analisando o crime como homicídio culposo, que é quando a pessoa não tem intenção de matar.

Publicidade

Para os investigadores, foi um ‘trágico acidente’, mas alertam que poderia ter sido evitado. A polícia não informou se o disparo foi feito logo que o menino chegou à casa do avô ou se foi depois de algum tempo; e a criança teria se aproximado para ver o idoso limpando a arma.

Publicidade

O avô da vítima tem 76 anos, mora na capital italiana e está arrasado. Testemunhas contaram que o garotinho foi com o pai à casa do avô para visitá-lo. O idoso limpava sua arma calibre 9mm quando a mesma disparou.

A bala acertou a nuca do menino e, quando o pai dele chegou ao local, se deparou com o garoto caído no chão. Ele acionou a emergência e o filho foi levado para o Hospital Policlínico Umberto I, sendo submetido a uma cirurgia, mas acabou morrendo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br