in

Vídeo mostra homem que humilhou motoboy descontrolado; ele destruiu carro da vizinha

Contador se mostra aparentemente descontrolado destruindo carro parado na garagem do condomínio.

Reprodução/ Twitter

Após humilhar um motoboy recentemente em um condomínio no interior de São Paulo, Mateus Couto, de 31 anos, teve outro vídeo polêmico de um episódio anterior ao caso do motoboy revelado. As imagens mostram que o contador já destruiu anteriormente o carro de uma vizinha, parado na garagem do condomínio.

Publicidade

Nas imagens, o homem se mostra aparentemente desequilibrado, arremessando objetos contra o veículo, fazendo com que ele se danificasse e o vidro fosse estilhaçado.
A proprietária do carro, com medo após o acontecido, resolveu se mudar e abandonar o imóvel onde morava. 

Atualmente, existe uma campanha virtual pedindo a prisão de Mateus pelo constrangimento causado ao motoboy Matheus Pires, de 19 anos, no último dia 31. A petição já foi assinada por mais de 100 mil pessoas.
No vídeo registrado no momento, o contador xinga Matheus Pires e diz que o rapaz tem “inveja” das casas do condomínio e da cor da pele dele. 

Publicidade


“Foi um sentimento de humilhação, ele estava me humilhando e humilhando meu trabalho. Ele tomou muitas outras atitudes, ele cuspiu antes de começar a gravar e jogou a notinha do restaurante. Disse que eu era macaco”
, comentou o motoboy. 

Publicidade

Matheus registrou um boletim de ocorrência como injúria racial. Segundo a família de Mateus, o contador tem esquizofrenia e o laudo médico já foi apresentado à Polícia Civil de Valinhos.

Publicidade

Vizinhos do agressor confessaram, em entrevista ao jornal O Globo, que Mateus Couto já protagonizou episódios anteriores de agressão a trabalhadores de várias áreas, como pedreiros que trabalham em obras no local e um segurança de um comércio próximo ao condomínio. Em desprezo à atitude do morador, o condomínio fixou uma faixa dizendo que os “moradores não compactuam com o ato de discriminação ocorrido na área comum”. 

Publicidade