in

João Doria fez seis testes para Covid-19 até ser diagnosticado com coronavírus; governador é do grupo de risco

O governante de São Paulo declarou que seguirá um cauteloso processo de quarentena pelo decorrer dos próximos dez dias.

Ueslei Marcelino/Reuters

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou no início da tarde desta quarta-feira (12) que recebeu diagnóstico positivo para o novo coronavírus. Nas últimas semanas, o político chegou a realizar um total de seis testes. O comunicado foi feito a partir de um vídeo publicado em seu perfil oficial no Twitter. A partir de agora, o político deverá dar início a uma reclusão dentro de casa, de onde conduzirá os trabalhos à frente do estado mais rico do país.

Publicidade

Por ter 62 anos, João Doria faz parte do grupo considerado de risco para a Covid-19, faixa-etária na qual são registrados os maiores índices de mortes. Entretanto, o governador disse que não está sentindo nenhum sintoma da doença, e se sente bem.

“Hoje, quarta-feira, acabei de receber o meu sexto teste da Covid-19 e este, infelizmente, foi positivo. Eu estou com coronavírus. Absolutamente, assintomático, me sinto bem, vou para a minha casa, vou seguir o protocolo médico, com a orientação do doutor David Uip, infectologista e integrante do comitê de saúde do estado de São Paulo“, disse Doria.

Publicidade

Com o resultado que saiu nesta quarta-feira (12), já são 11 o número de governadores de estados brasileiros diagnosticados com o coronavírus. O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), também integra a lista de políticos que sofreram o contágio, mas já está recuperado.

Publicidade

Em comunicado com os governados, João Doria afirmou que seguirá os protocolos de segurança pelo decorrer dos próximos dez dias, quando deverá ser submetido a novo teste, o sétimo pelo qual irá passar desde o início da pandemia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com