in

João Doria testa positivo para a Covid-19 e tem quadro clínico divulgado

Doria é o 11º governador do Brasil diagnosticado com o coronavírus; estado de SP é o principal epicentro do país.

Reprodução - Governo de SP

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o governador do estado de São Paulo, João Doria, revelou que foi diagnosticado com a Covid-19. Doria é o 11º governador do país que testa positivo para o coronavírus.

Publicidade

Apesar do quadro positivo, Doria detalhou que está bem, e até o momento não desenvolveu sintomas da doença. O governador do principal estado do país afirmou que continuará trabalhando de sua residência, e cumprindo à risca todas as recomendações dos médicos. 

“Seguindo o princípio da total transparência com que temos lidado com a pandemia, informo que fui diagnosticado com Covid-19. Estou bem, sem sintomas. Seguirei trabalhando de casa, cumprindo as recomendações médicas de isolamento. Tenho fé em Deus que vou superar a doença”, disse Doria, em um vídeo publicado em seu perfil oficial no Twitter.

Publicidade

Doria ainda aproveitou para pedir para que todos sigam se protegendo e respeitando os protocolos de saúde estabelecidos, evitando aglomerações. Confiante, o governante ainda destacou que a vacina está com sua chegada próxima e até lá é necessário fazer o enfrentamento ao vírus, obedecendo todas as orientações das autoridades sanitárias.

Publicidade

Publicidade

Números em São Paulo 

O estado governado por João Doria é a região que figura como o principal epicentro nacional da Covid-19. De acordo com o último balanço divulgado, São Paulo acumulava mais de 650 mil casos de infectados e 25.571 mortes em decorrência da Covid-19.

Além de SP, Bahia, Ceará e Rio de Janeiro aparecem entre os mais afetados pelo coronavírus no Brasil, que em escala geral já ultrapassou a marca de 100 mil óbitos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade