in

Vídeo mostra Jair Bolsonaro indo comer ‘churrasquinho’ em quiosque de Brasília no fim do expediente

Como de costume, o presidente da República dispensou o uso da máscara de proteção, e causou uma pequena aglomeração.

Patriotas/Twitter | Reprodução

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) quebrou os protocolos e tomou uma atitude diferenciada na noite desta segunda-feira (10). Após os compromissos oficiais à frente de seu cargo, passeou pelas ruas do entorno de Brasília, e esteve em um quiosque próximo ao Setor Hoteleiro Norte da capital federal, onde comeu um churrasquinho.

Publicidade

A ilustre presença do presidente da República logo deu ensejo para a formação de uma pequena aglomeração. Jair Bolsonaro, assim como parte dos apoiadores, estava sem máscara de proteção. Ele recebeu diagnóstico recente de coronavírus, mas já se encontra curado. O mandatário nacional garante ter feito o uso da cloroquina, medicação sem eficácia comprovada, mas defendida pelo governo federal no combate à Covid-19.

Os vídeos do momento protagonizado por Jair Bolsonaro rapidamente tomaram conta das redes sociais. Um perfil no Twitter chamado Patriotas fez uma brincadeira com a situação. “Hoje depois do expediente Bolsonaro foi comer um churrasquinho de gato”, legendou.

Publicidade

Na semana passada, durante uma viagem a Bagé, no Rio Grande do Sul, Bolsonaro disse já estar “imunizado”.
Parte dos opositores políticos destacam que o presidente mantém falta de compromisso com as medidas pessoais de proteção, desrespeitando o isolamento social e o uso das máscaras de proteção.

Publicidade

O Brasil bateu no último fim de semana a desastrosa marca de 100 mil mortes provocadas pelo novo coronavírus. Ativo nas redes sociais, Jair Bolsonaro não fez menção ao número, atingido neste sábado (8).

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com