Donald Trump explica tiroteio durante coletiva de imprensa: ‘Serviço Secreto atirou em alguém’

O presidente dos Estados Unidos foi retirado às pressas de uma coletiva com jornalistas após disparos serem ouvidos.

PUBLICIDADE

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, saiu de uma coletiva de imprensa com jornalistas, escoltado pelos seus seguranças pessoais. A entrevista foi interrompida de forma bruta e repentina após disparos com arma de fogo terem sido ouvidos do lado de fora da Casa Branca. O momento de tensão veio no exato momento em que o governante do país com os maiores casos registrados em todo o planeta falava sobre a pandemia causada pelo novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Os jornalistas que estavam na sala de imprensa, por sua vez, ficaram presos, aflitos por não entenderem ao certo o que acontecia do lado de fora. Alguns minutos depois, possivelmente liberado pelos seguranças do serviço de inteligência de sua guarda pessoal, Donald Trump retornou ao pódio e explicou para os profissionais da imprensa que um homem havia sido baleado pelas autoridades do lado de fora da residência oficial do presidente dos Estados Unidos.

“Gostaria de agradecer ao Serviço Secreto por fazer seu trabalho sempre rápido e muito eficaz, mas houve um tiroteio de verdade e alguém foi levado para o hospital. Não sei em que estado está a pessoa. Parece que a pessoa foi baleada pelo Serviço Secreto, então veremos o que acontece”, disse Trump.

Homem baleado estaria sob custódia

Pouco tempo após o incidente, em entrevista para a rede de televisão local CNN, Dana Bash, atual oficial sênior da administração, confirmou que um suspeito havia sido baleado. O homem seria um atirador em risco potencial, e estava sob custódia da Justiça americana.

Apesar do temor, o possível ataque não chegou perto de atingir Donald Trump. O incidente aconteceu longe dos gramados da Casa Branca, perto do Parque Lafayette.

PUBLICIDADE