Homem trans que deu à luz um filho, comemora o Dia dos Pais e faz desabafo emocionante

Em uma entrevista reveladora, ele contou que hoje, seu filho é seu maior ‘tesouro’; o menino está com 7 anos.

PUBLICIDADE

Lucca Yan de Sousa tem 24 anos e é um homem trans, inclusive já é pai e neste domingo tem um motivo a mais para comemorar. No Dia dos Pais, Lucca contou em uma entrevista ao portal G1, que seu filho de 7 anos é ‘seu tesouro’.

PUBLICIDADE

Ele mora em Ceilândia, Distrito Federal e revelou que tinha apenas 16 anos quando teve o filho, Augusto Júnior. Lucca explicou que quando deu início ao processo de transição, encontrou no filho seu grande aliado e isto deixou tudo muito mais leve.

Eu não me aceitava, era considerado lésbica e sofria com o preconceito existente dentro da família“, comentou ele, explicando que depois procurou se informar melhor com pessoas transexuais e foi assim que passou a entender melhor as coisas.

Lucca disse que assumiu o filho sozinho, então foi pai e também mãe, sempre procurando dar muito amor, respeito e todos os cuidados que o menino precisa. Ele ainda comemorou: “Meu filho fala que sabe que tem outro pai, mas sempre deu os presentes da escola, do Dia dos Pais, pra mim“.

PUBLICIDADE

Quanto a transição, Lucca explicou que tudo foi mais fácil porque o filho sempre estava ao seu lado e dizia que ‘tudo daria certo’. Mas uma preocupação que sempre teve era como o filho iria chamá-lo, até que o próprio menino resolveu abordar o assunto.

O garotinho disse que como teria barba, seria estranho chamá-lo de ‘mãe’, então passou a chamar Lucca de pai e a partir daí as coisas foram se encaminhando. O curioso é que de vez em quando o menino esquece e diz ‘mãe’, mas isso logo é esquecido e nunca se torna motivo de discussão.