in

Entregador humilhado se pronuncia e amiga dá lição: ‘Ninguém na face da terra é melhor que ninguém’

Rita de Cássia conta como família lidou com humilhação e vídeo que acabou viralizando.

IG / Reprodução

Nesta sexta-feira, 7 de agosto, o jovem Matheus Pires, de Valinhos, no interior de São Paulo, acabou repercutindo bastante em um vídeo na internet. Nas imagens, ele é humilhado por um consumidor. O homem chega a dizer que o rapaz não teria nem onde morar, que deveria ganhar menos de R$ 2 mil ao mês, entre outras ofensas. 

Publicidade

Em entrevista ao jornalista Fernando Borges por telefone, Matheus disse que não queria mais falar sobre o assunto, porque estaria muito abalado. Ele explicou que seus advogados e os representantes jurídicos do Ifood, plataforma de entrega que ele trabalha, é que falariam agora sobre o tema. 

Matheus só agradeceu a solidariedade de todos. “Muito obrigado pelas mensagens e pelo apoio”, disse ele por telefone. A mãe de Matheus, Maria, que divulgou as imagens nas redes sociais, preferiu não gravar entrevista. Rita de Cássia, amiga da família, em entrevista ao canal TV News, no Youtube, contou que Matheus é um menino religioso.

Publicidade

Ela também se mostrou indignada com a situação. De acordo com Rita, até o apresentador Luciano Huck, da TV Globo, teria entrado em contato com a família. Rita explicou o que faria, caso pudesse ficar frente a frente com o homem das imagens. “Eu diria a ele que ninguém na face dessa terra é melhor que ninguém”, disse Rita, que enfatizou que seu marido também é motoboy e que, infelizmente, ofensas acabam sendo rotina no dia a dia dos trabalhadores. 

Publicidade

A entrevista ao programa TV News começa a partir do minuto 2 do vídeo publicado abaixo:

Publicidade

O homem das imagens não foi encontrado para falar sobre o assunto. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.