in

Homem humilha entregador negro em condomínio de luxo e famosos se revoltam: ‘Seu lixo, não tem nem onde morar’

Diversos famosos demonstram empatia e saíram em defesa do entregador duramente humilhado por sua condição social e cor de pele.

Reprodução: Catraca Livre

Um vídeo publicado nesta sexta-feira (07), pelo líder do movimento ‘entregadores de aplicativos antifascistas’, mais conhecido como Galo, tem gerado muita revolta na Internet. A filmagem viralizou e alcançou diversos famosos, os quais demonstram-se totalmente indignados com a situação.

Publicidade

No vídeo, é possível identificar um morador de um bairro de classe média alta humilhando um entregador. O homem tenta por diversas vezes humilhar o rapaz que estava apenas exercendo seu trabalho.

A página Hugo Gloss, no Instagram, que conta com aproximadamente 15,7 milhões de seguidores, compartilhou o vídeo em questão. Nos comentários da publicação, diversas celebridades saíram em apoio ao trabalhador humilhado.

Publicidade

View this post on Instagram

Eu quero deixar um recado para o Matheus, o entregador… Matheus, mantenha a sua cabeça erguida! Não há do que se envergonhar, não há nada para se invejar… Você está aí fazendo seu trabalho com muita dignidade e ainda com serenidade para escutar esses absurdos e responder com educação. Você sim mostrou ser um grande homem… Siga trabalhando, siga de cabeça erguida, siga fazendo o que é certo… Seja feliz! Ninguém NUNCA pode te dizer que você nunca terá algo! Esse é o projeto deles, essa é a vontade deles… mas a gente vence! Saiba que meu coração se entristece de ainda ver cenas como essa, mas que sua postura nos deixou orgulhosos! Parabéns, Matheus! E #RacistasNãoPassarão!!!

A post shared by Hugo Gloss (@hugogloss) on

Publicidade

Figuras como o craque Neymar, o ex-BBB Pyong Lee, a apresentadora Maisa e diversos outros nomes conhecidos do público demonstraram compaixão com a situação vivida pelo entregador. O próprio dono da página Hugo Gloss, na legenda da postagem, fez um texto em homenagem ao trabalhador, desejando-lhe felicidade e pedindo para que continue de cabeça erguida diante desse tipo de situação.

Publicidade

No vídeo da humilhação sofrida pelo entregador, é possível observar um homem de camisa azul proferindo várias ofensas, algumas relacionadas à condição social do rapaz e outras fazendo referência à cor de pele. O homem chega a dizer que o trabalhador tem inveja de todas as famílias que moram no condomínio, que ele nunca conseguirá ter uma condição semelhante a de quem mora no local.

Ao se referir ao tom de pele do entregador, o homem aponta para o seu próprio braço e faz gestos, dizendo que ele teria inveja da cor de pele branca.

Publicidade
Publicidade