in

Jair Bolsonaro lidera nova pesquisa de intenção de votos para 2022 com folga

Presidente da República lidera levantamento realizado pelo PoderData com 24 pontos de vantagem sobre Haddad.

Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro tem motivos para comemorar. Pelo menos é que apontam pesquisas divulgadas nas últimas semanas. O novo levantamento, do PoderData, mostra que Bolsonaro lidera as intenções de votos para presidente da República e seria eleito se a eleição fosse disputada hoje. O novo pleito acontece apenas em 2022.

Publicidade

O PoderData ouviu 2.500 pessoas de 512 cidade das 27 unidades da federação. Os dados foram coletados por meio de ligações para telefones fixos e celulares entre os dias 3 a 5 de agosto. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Bolsonaro lidera com ampla vantagem sobre Haddad

Ainda sem partido, Jair Bolsonaro lidera a pesquisa eleitoral com 38% da intenção de votos. Fernando Haddad (PT) aparece na segunda posição, com 14%. A vantagem de Bolsonaro sobre o candidato que derrotou no segundo turno de 2018 é de 24 pontos. Em seguida, aparece o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, com 10%.

Publicidade

Ciro Gomes (PDT) é o terceiro colocado, com 6%. Seguido pelo ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), com 5%. João Doria (PSDB), governador de São Paulo, registra 4% da intenção de votos. Por último aparece Flávio Dino (PC do B), com 3%. De acordo com o PoderData, 12% dos eleitores votariam em branco ou nulo. Outros 8% não sabem em quem votar.

Publicidade

Bolsonaro conta com a visibilidade que nenhum dos outros possíveis candidatos à presidência da República têm. O atual presidente é notícia em telejornais, portais de notícia e outros veículos de comunicação todos os dias.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!