in

Brasil se aproxima de 100 mil mortes por Covid-19 e Bolsonaro faz novo anúncio

Presidente falou sobre vacina de Oxford contra a doença causada pelo novo coronavírus.

Agência Brasil

O Brasil se aproxima da marca de 100 mil mortes em decorrência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. No total, de acordo com dados do Ministério da Saúde, o país registra 98.493 mortes. Entre hoje e amanhã deve chegar a centenária marca de 100 mil óbitos, praticamente o dobro do terceiro colocado, o México, que registra 50.517.

Publicidade

A Covid-19 chegou com tudo no Brasil. O primeiro óbito foi registrado em março e, desde então, os números não pararam de crescer. Atualmente, o país registra mais de mil mortes por Covid-19 diariamente. O Brasil vai ser o segundo país a ultrapassar a marca de 100 mil mortes. Os Estados Unidos registram 160 mil óbitos.

Bolsonaro fala sobre investimento em vacina contra a Covid-19

Com o número de mortes em alta, a única solução para todo o mundo é a vacina, já que não existe remédio contra a Covid-19. Até mesmo o presidente Jair Bolsonaro, defensor da hidroxicloroquina, sabe disso. Nesta sexta-feira (7), o presidente da República usou o Twitter para dar uma boa notícia aos brasileiros.

Publicidade

Publicidade

“Publicada a MP que cria crédito extraordinário de R$ 1,9 bilhão destinado à pesquisa, produção e aquisição da vacina contra a Covid-19, desenvolvida pela Universidade de Oxford”, informou Bolsonaro. “Essa parceria visa também toda a transferência de tecnologia para o Brasil, de modo que a vacina poderá ser produzida aqui sem custos outros”, prosseguiu o presidente.

Publicidade

Bolsonaro disse ainda que se a eficácia da vacina for comprovada cientificamente, 100 milhões de doses estarão disponíveis a partir de janeiro do ano que vem e serão distribuídas gratuitamente. Se for necessária duas doses, essa quantidade atenderá 50 milhões de pessoas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!