Governo paga auxílio emergencial a 3,9 milhões de pessoas nesta sexta-feira (07); quem recebe?

Os beneficiários da vez são as pessoas nascidas no mês de junho e aquelas que tiveram seus dados revisados e novamente aprovados.

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (07), aproximadamente 3,9 milhões de brasileiros em situação de vulnerabilidade socioeconômica irão receber o auxílio emergencial de 600 reais. A Caixa Econômica Federal será a responsável por efetuar o depósito dos valores nas contas dos beneficiários.

PUBLICIDADE

O pagamento a ser feito respeita o calendário estabelecido anteriormente, que funciona de forma cíclica, de acordo com o mês de nascimento das pessoas. Os beneficiados da vez serão os nascidos no mês de junho, não importando qual o número da parcela a ser recebida, podendo ser desde a primeira até a quarta.

Seguindo o calendário, as pessoas que irão receber o auxílio do governo nesta sexta-feira podem ser divididas em quatro grupos, todos eles compostos por nascidos em junho, são eles: pessoas que se cadastraram no aplicativo entre 17 de junho e 02 de julho, recebem a primeira parcela; aqueles que receberam em junho ou até 04 de julho, faturam a segunda; os que receberam a primeira em maio, ganham a terceira e, por último, os que já recebem a primeira desde abril, serão beneficiados com a quarta parcela.

Pessoas nascidas entre os meses de janeiro e maio já receberam o auxílio do governo nas últimas semanas. De acordo com a previsão do calendário de pagamentos, na próxima quarta-feira (12), os beneficiários serão as pessoas nascidas no mês de julho, cerca de 3,9 milhões de indivíduos.

Outro grupo de pessoas, paralelo ao dos nascidos em junho, também receberá nesta sexta. São aqueles beneficiários que tiveram seus dados revisados e foram novamente aprovados, conforme as regras do auxílio emergencial.

PUBLICIDADE