in

Desembargador teria voltado a ser flagrado sem máscara e humilhado guardas pela 2ª vez: ‘Vocês poluem a praia’

O desembargador Eduardo Siqueira causou revolta em todo o país por desrespeitar guardas municipais ao ser flagrado sem máscara de proteção.

G1/Reprodução | GCM Santos/Reprodução

O desembargador Eduardo Siqueira, lotado no Tribunal de Justiça de São Paulo, voltou a ser flagrado caminhando tranquilamente pelas ruas de Santos, litoral de São Paulo, sem o uso de máscaras de proteção no rosto. Nas últimas semanas, o magistrado foi alvo de grande polêmica, atingindo repercussão nacional, ao humilhar guardas municipais que lhe aplicavam uma multa por conta do descumprimento de um decreto municipal que exigia o uso do acessório de proteção.

Publicidade

Desta vez, as imagens foram divulgadas pelo G1, na manhã desta quinta-feira (6). É possível ver Eduardo Siqueira sem camisa, desobedecendo novamente o decreto municipal ao não utilizar a máscara de proteção, caminhando tranquilamente por uma praia do litoral de Santos.

A mesma fonte alega que Eduardo Siqueira teria atacado novamente os guardas municipais. O desembargador declarou que os agentes “poluem a praia”, e não negou a sua ida até o local. Questionado ao G1, não negou, nem confirmou, que esteve no local. “Eu não me lembro, provavelmente não era eu”, disse.

Publicidade

Moradora de Santos faz denúncia

O registro foi feito por uma moradora de Santos, que flagrou o magistrado caminhando pela faixa de areia na última segunda-feira (4) enquanto falava ao celular, com a máscara de proteção na altura do pescoço, atitude totalmente irregular.

Publicidade

Ainda em tom de confronto, Siqueira afirmou ao G1 que a moradora que alega ter lhe flagrado deveria fazer uma acusação por escrito, devidamente autenticada, a fim de que possa se confirmar se a pessoa realmente era ele.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com