in

Traficante usa dinheiro do auxílio emergencial para comprar drogas e acaba recebendo severa punição

O suspeito disse aos policiais que usou o dinheiro do auxílio emergencial para comprar a droga que seria revendida.

Caio Rocha/Framephoto/Estadão Conteúdo | Sandro Santana/Imagem cedida ao Metrópoles

Policiais militares prenderam um homem suspeito de tráfico de drogas em Sobradinho, no Distrito Federal, nesta quarta-feira (5). Em depoimento para os agentes, o acusado disse que usou o dinheiro do Auxílio Emergencial para comprar drogas, que posteriormente seriam revendidas.

Publicidade

Os agentes chegaram até o suspeito graças a uma denúncia anônima. Enquanto a equipe fazia um patrulhamento de rotina, recebeu a informação de que o homem estaria portando uma grande quantidade de drogas em uma das ruas de Sobradinho, no interior de um automóvel.

Após o recebimento das informações, os policiais partiram em busca do suspeito, e o encontraram em uma rua distinta da qual havia sido informada. Durante a abordagem, as suspeitas se confirmaram. Com o homem havia uma grande quantidade de drogas, todas preparadas para a revenda.

Publicidade

Com o acusado, os agentes encontraram 19 tabletes de maconha e mais de 40 gramas da droga dentro de um vidro. Apreendido, o homem foi conduzido pela polícia militar para a 13ª Delegacia de Polícia de Sobradinho.

Publicidade

Jair Bolsonaro nega perpetuação do auxílio emergencial

Em oposição aos defensores da prorrogação do pagamento do auxílio emergencial, Jair Bolsonaro declarou nesta quarta-feira (5) que é inviável para o governo federal ultrapassar às cinco parcelas previstas neste momento. O presidente recorda que, por mês, o pagamento do auxílio custa cerca de R$ 50 bilhões aos cofres públicos, e a extensão do auxílio seria capaz de comprometer a economia do país. Além disso, o presidente criticou os governadores que teimam em manter medidas restritivas de isolamento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com