65% aprova postura de Bolsonaro no controle à pandemia da Covid-19, aponta enquete do UOL

Enquete publicada pelo UOL no Twitter não tem valor científico como pesquisas de opinião.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro conta com uma base sólida de apoio, como mostram pesquisas do Datafolha. A aprovação ao presidente está na casa dos 30% e, mesmo com o desgaste por causa da pandemia do novo coronavírus, se mantém nessa faixa. Recentemente, houve grande repercussão em torno de uma enquete feita pelo portal UOL.

PUBLICIDADE

No Twitter, o portal perguntou aos internautas se aprovavam à postura de Bolsonaro no controle da pandemia da Covid-19. A enquete foi respondida por 68.855 internautas e 64,9% disseram que sim, aprovam a postura do presidente na pandemia. Outros 35,1% responderam que não concordaram com a postura do chefe do Executivo.

“Sempre vencemos estas enquetes, somos maioria no país. Não querem enxergar isso”, comentou uma bolsonarista. “Tá de brincadeira que ainda tem um sim? Ele não faz nada contra a Pandemia, dar essa opção é dizer que de alguma maneira as ações dele diante da pandemia são aceitáveis, o que não são”, criticou outra internauta.

Enquete não tem valor científico

Apesar de muitos apoiadores de Bolsonaro comemorarem o resultado alcançado na enquete, a aprovação não diz muito. Enquetes feitas em redes sociais não tem valor cientifíco. Isso significa que estes 65% não representam, de fato, a população brasileira.

PUBLICIDADE

As pesquisas organizadas por institutos como Datafolha, Ibope, Vox Populi e outros levam em conta diversos dados, como classe social, idade, escolaridade para distribuir corretamente as pessoas que vão responder ao levantamento. No caso da enquete, qualquer pessoa poderia responder.
Uma mesma pessoa, que tivesse acesso a dois perfis, também poderia responder.