Vídeo assustador mostra o momento em que padre é atingido por escombros após explosão no Líbano

Uma missa estava sendo transmitida aos fiéis pelas redes sociais, uma vez que as cerimônias presenciais estão vetadas por conta do coronavírus.

PUBLICIDADE

Após a explosão que sacudiu a cidade de Beirute, capital do Líbano, no início da tarde desta terça-feira (4), novas imagens da tragédia que chocou o mundo circulam de maneira viral pelas redes sociais. Uma delas chama atenção pela força da onda de choque, que destruiu construções por onde passou.

PUBLICIDADE

Um padre celebrava uma missa em Beirute, transmitida ao vivo para os fiéis pelas redes sociais. Vale lembrar que o país também sofre com os efeitos decorrentes da pandemia do coronavírus, e medidas protetivas para frear o avanço da doença estão sendo tomadas. Em determinado momento, o chão do templo religioso começa a tremer, e parte da estrutura do teto desaba.

Mesmo quando os tremores se iniciam, e as luzes apagam, o padre se mantém firme na condução da missa. Quando escombros começam a desabar do teto, ele percebe que sua vida está em risco, e corre para um abrigo mais seguro.

Informações apuradas pela jornalista Rayane Moussallem, da AFP, apontam que o padre passa bem, apesar do susto. Foi ela quem replicou as imagens em suas redes sociais, as quais ganharam todo o planeta com enorme rapidez, tendo em vista as cenas pavorosas que andam chamando a atenção dos internautas.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações do governo do Líbano, há pelo menos 100 mortos e 4 mil feridos em decorrência da explosão. Este número pode aumentar, uma vez que as equipes de resgate seguem em busca por sobreviventes que possam estar presos nos escombros resultantes da explosão. As suspeitas são de que o acidente tenha ocorrido após o fogo atingir um depósito de nitrato de amônio.