in

Governador de Beirute chora copiosamente após explosão: ‘É uma catástrofe’

Marwan Abboud declarou que ainda não sabe como os libaneses poderão se recuperar desta tragédia, mas pediu força ao povo.

Sky News/Reprodução

O governador de Beirute, Marwan Abboud, chorou ao falar sobre a tragédia ocorrida na região portuária da capital da cidade nesta terça-feira (4). Em entrevista para a Sky News, o político chegou a comparar o episódio aos atentados com bomba atômicas contra as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki.

Publicidade

“Parece o que aconteceu no Japão, em Hiroshima e Nagasaki. Isso é o que me lembra. Em toda a minha vida nunca vi uma destruição nesta escala”, disse Abboud, com os olhos marejados de lágrimas. O Líbano passa por uma forte crise econômica e grande instabilidade política.

Sobre a recuperação após a destruição, Abboud adotou um tom de sinceridade. O governador destaca que ainda não sabe como o país fará para se reerguer. Entretanto, conta com o apoio do povo do Líbano. “É uma catástrofe nacional. É um desastre para o Líbano. Não sabemos como vamos nos recuperar disto. Temos que nos manter fortes, temos que ser valentes”, acrescentou.

Publicidade

Informações são imprecisas

Ainda não se sabe o que motivou a explosão no porto de Beirute. As autoridades nacionais creditam baixa probabilidade em um possível atentado terrorista, estando mais convencidos de que tenha sido um acidente operacional.

Publicidade

As informações são bastante divergentes até o momento. De acordo com a agência de notícias local ANN, um incêndio se iniciou em um depósito de trigo, espalhando-se por todo o porto, provocando a explosão. Já o canal LBC fala em um acidente cujo epicentro teria sido um armazém, onde eram guardados fogos de artifício. Até o momento, as estimativas são de pelo menos 27 mortos e outros 2.500 feridos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com