in

Vídeo de partir o coração mostra pai tentando proteger o filho durante explosão em Beirute, capital do Líbano

O forte impacto decorrente da explosão causou muito pânico nos moradores, com tremores que puderam ser sentidos a 200km de distância.

Twitter/Mohammad Al Jamal | Reprodução

Circula de maneira viral, pelas redes sociais, as imagens de um pai tentando proteger o filho durante a explosão que sacudiu a cidade de Beirute, capital do Líbano, na tarde desta terça-feira (4). Ao perceber o estrondo ensurdecedor, o homem pega a criança e corre para debaixo de uma mesa. Relatos de testemunhas apontam um temor inicial diante da possibilidade de um ato político. Informações extraoficiais, por sua vez, citam um acidente, linha seguida pelo governo do país.

Publicidade

O vídeo foi postado pelo usuário do Twitter Mohammad Al Jamal, com a legenda: “[Vídeo] Da casa da minha irmã, com meu sobrinho Amr, de 6 anos. Horror”. Além deste vídeo, vários outros, que mostram o momento exato da explosão, circulam de maneira viral por toda a internet.

Ainda extraoficialmente, conforme apuram as emissoras de notícias locais do Líbano, ao menos dez pessoas morreram em decorrência da explosão. Vários outros feridos, não contabilizados, chegam a todo momento em hospitais da região.

Publicidade

As suspeitas são de que a explosão tenha acontecido em um depósitos de explosivos ou de fogos de artifício, em um dos galpões que fazem parte do complexo portuário de Beirute. Moradores de localidades vizinhas, em um raio de até 200km, dizem ter sentido tremores provenientes da onda de choque da explosão.

Publicidade

O porto está localizado na região central de Beirute, o que provocou abalos nas estruturas de diversos prédios e imóveis. Várias janelas, portas e vidraças foram destruídas. Paredes sofreram danos consideráveis e partes de algumas construções acabaram cedendo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com