in

Divulgado o estado de saúde dos militares brasileiros que estavam em Beirute no momento da explosão

A Marinha do Brasil conta com militares brasileiros no Líbano, integrantes de uma força-tarefa de pacificação na região.

Anwar Amro/AFP

A Marinha do Brasil divulgou uma nota para a imprensa, atualizando o estado de saúde dos militares brasileiros que estão no Líbano. O Brasil possui um acordo com a Unifil, Força Interina das Nações Unidas no Líbano, cuja força-tarefa opera também na região costeira que banha a capital Beirute, palco da tragédia registrada nesta terça-feira (4).

Publicidade

De acordo com a nota, felizmente, nenhum militar brasileiro sofreu ferimentos. Neste momento, “a fragata Independência encontra-se operando no mar, normalmente”. Além disso, “o navio estava distante do local onde ocorreu e explosão”.

Fontes extraoficiais sinalizam ao menos dez mortos até o momento. Nos hospitais da região chegam, a todo instante, vários feridos. Relatos de testemunhas ilustram o cenário de pânico vivido no Líbano neste momento. Muitas das vítimas chegam banhadas de sangue, aguardando por atendimento médico.

Publicidade

As suspeitas iniciais são de que a explosão tenha sido desencadeada em um depósito de explosivos na zona portuária de beirute. A rede Al-Jazeera fala em um galpão onde seriam depositados fogos de artifício.

Publicidade

Imagens feitas por celulares de moradores mostram a gigantesca bola de fogo que se formou momentos após uma densa camada de fumaça já ser visível na região. Portas, janelas e paredes de prédios e construções da região foram destruídos.

Publicidade

A zona portuária fica na região central de Beirute, e existem relatos de moradores que sentiram a onda de choque desencadeada da explosão a pelo menos 200km de distância. Ainda não se tem um número preciso de vítimas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com