in

Divulgada a 1ª parcial de mortes provocadas pela explosão em Beirute, no Líbano; imagens são de destruição

Fontes extraoficiais, replicadas pela imprensa europeia, falam em ao menos uma dezena de mortos.

Divulgação/Diário de Pernambuco

Beirute, capital do Líbano, foi sacudida por uma forte explosão nesta terça-feira, dia 04. Informações extraoficiais divulgadas pela imprensa local afirmam que um depósito de explosivos, localizado na região portuária da cidade, foi o desencadeador da tragédia. Já a rede de notícias Al-Jazeera fala em uma fábrica de fogos de artifício, no mesmo local.

Publicidade

Fontes médicas e de segurança, também extraoficialmente, falam em ao menos dez mortos, número este que pode subir no decorrer das próximas horas. O ministro da Saúde libanês disse que “há um número elevado de vítimas”, em comunicado para a televisão local LBC, citada pela Reuters.

Apesar das especulações extraoficiais, não há uma confirmação, até o momento, sobre o que teria desencadeado a explosão. Israel emitiu uma declaração pública, declarando não ter participação no acontecimento. Além disso, não há outros grupos reivindicando a autoria de um possível atentado.

Publicidade

A explosão foi filmada por diversos aparelhos celulares de moradores da região. Antes da explosão, é possível notar um rastro de fumaça saindo do local. Na sequência, em uma fração de segundos, uma bola de fogo toma conta dos céus de Beirute; e as ondas de choque puderam ser sentidas a quilômetros de distância.

Publicidade

A zona portuária de Beirute está localizada na região central da cidade. Nos arredores, prédios e construções sofreram abalos em suas estruturas. Portas e vidraças foram destruídas. Ainda não há especulações a respeito do número de vítimas que puderam sair com vida desta tragédia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com