in

Vídeos mostram o momento exato da forte explosão que atingiu área portuária de Beirute, no Líbano

Informações da imprensa local apontam centenas de vítimas nesta explosão, possivelmente ocorrida em um depósito de fogos de artifício.

Borzou Daragahi/Twitter | Reprodução

Circulam pelas redes sociais imagens captadas do momento exato em que uma zona de depósito da zona portuária de Beirute, capital do Líbano, sofre uma grande explosão. Os vídeos estão se tornando virais, circulando com grande força por todo o mundo. A tragédia aconteceu no início da tarde desta terça-feira (4), e até o momento não há confirmação sobre o número de vítimas.

Publicidade

As ondas decorrentes da explosão puderam ser sentidas em um raio de quilômetros de distância. Nos céus, nuvens de fumaça sinalizam a grandiosidade da tragédia. Janelas e portas de vidro de moradias no entorno da zona portuária sofreram danos, os quais também não foram contabilizados até o momento.

Um fotógrafo da Associated Press afirmou em suas redes sociais que encontrou na região da explosão uma destruição generalizada. Pelo seu relato, inúmeras pessoas estavam feridas sob o chão. Agências locais acreditam que a explosão tenha acometido uma área onde se armazenavam fogos de artifício.

Publicidade

Hamad Hasan, o ministro da Saúde do Líbano, afirmou para uma rede de TV que há um “alto número de feridos” e que os danos são grandes. As informações iniciais da tragédia são decorrentes de publicações nas redes sociais e notícias veiculadas pela imprensa local de Beirute.

Publicidade

De acordo com a emissora de TV Al Arabiya, o estrondo decorrente da explosão foi capaz de ser ouvido por moradores de cidades vizinhas. Testemunhas se recordam do clarão visto nos céus e da enorme bola de fogo que se formou a partir do momento da explosão. Jornais e emissoras de TV do mundo inteiro estão noticiando o ocorrido.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com