Biscoitinhos amanteigados com cobertura de chocolate para saborear

Aprenda a deliciosa receita do biscoitinhos amanteigados que é querido por todos os brasileiros

PUBLICIDADE

Algumas regiões do país estão enfrentando a queda de temperatura causada por uma frente fria que chegou ao sul do Brasil. Como no Brasil o frio é mais raro, qualquer queda na temperatura é motivo para inventar na cozinha. Sabendo disso, confira uma receita maravilhosa de biscoitinhos amanteigados que derretem na boca e são ótimos para lanchar no café da tarde.

PUBLICIDADE

Receita deliciosa para aproveitar o inverno

Biscoitinhos amanteigados são muito conhecidos no Brasil, as pessoas costumam comprar em potes ou saquinhos, mais você pode aprender a fazer de maneira fácil e utilizando apenas 3 ingredientes que você provavelmente já tem em casa.

Você consegue fazer a receita apenas com 300g de farinha de trigo, de preferência sem fermento, 200g de margarina ou manteiga e 100g de açúcar, pode ser refinado ou cristalizado.

O modo de preparo é muito parecido com as outras massas de biscoito, você vai misturar cada um dos ingredientes em um recipiente espaçoso e vai amassar com as mãos, o ponto da massa é quando não estiver mais grudando no recipiente.

É ideal para comer com café preto

Depois disso, separe a massa em porções e enrole cada parte em formato de cone, na espessura que você desejar, se quiser biscoitos mais largos, deve fazer um cone grosso, se quiser eles menores, faça mais fino. Após esse processo, corte o cone em pedaços e coloque-os em uma forma untada com manteiga e trigo.

PUBLICIDADE

Leve ao forno pré-aquecido em 5 a 10 minutos, deixe os biscoitos assando até que ganhem a aparência dourada. É ideal tomar café como acompanhamento.

Para a cobertura de chocolate você vai precisar de uma barra de chocolate preto de qualquer marcar e uma caixinha de creme de leite. No microondas ou em uma panela, coloque o chocolate para derreter. No microondas coloque de trinta em trinta segundos e vá mexendo até obter a consistência desejada. No fogão, faça o processo em banho Maria. Depois de derretido, acrescente o creme de leite e mergulhe metade do biscoito, ou ele todo, como desejar. Coloque para secar e sirva.